Adicione aos Favoritos
Clique para Pesquisar
    
 
"Toda a Verdade passa por três fases.
Primeiro, é ridicularizada.
Segundo, é violentamente atacada.
Terceiro, é aceite como evidente"
Schopenhauer

VISITAS
1589016
Desde 13/06/06

Economia
Não derretam os Escudos!
PDF Imprimir e-mail

Por Rainer Daehnhardt

Em 11/11/2011, o jornal “SOL” publicou, na pág. 13, um artigo intitulado “MOEDAS DE ESCUDO VÃO SER DERRETIDAS. Toneladas de moedas aguardavam destino há anos. Liga metálica ainda vale dinheiro”.

Apetece-me gritar “POR AMOR DE DEUS, NÃO FAÇAM ISTO!”

Alguém teve o bom senso de guardar as moedas e de as colocar sob protecção militar.

Havendo uma necessidade repentina, podem ser recolocados em circulação, em dias. Como aliás também se guardaram as guaritas dos postos fronteiriços, permitindo o fechar das fronteiras, num espaço de 24 horas.

Se o escudo for reintroduzido, estas moedas podem satisfazer as necessidades imediatas até se criarem novos cunhos. A emissão do dinheiro-papel é fácil. Basta ter chapas, bem guardadas e colocar as impressoras a trabalhar. No caso das moedas é mais complicado. O seu fabrico é mais caro e exige mais tempo. Em momentos de aflição, temos de nos socorrer de uma das nossas melhores armas, o sistema do “desenrascanço”.

Comentários (2) | Lido: 5049

Ler Mais...
 
Consideram-nos “porcos que devem ser expulsos”?
PDF Imprimir e-mail

Por Rainer Daehnhardt

É preciso ter descaramento! Então não é que em Bruxelas nos consideram “PORCOS, A EXPULSAR DA COMUNIDADE EUROPEIA?!!!”

Nunca o povo português foi tido nem achado em questões de entrada na CEE, na CE ou na EU!

Nunca tivemos voz, quando nos roubaram o escudo ancestral e nos impingiram o euro, que não passa de uma burla gigante.

Ofereceram-nos dinheiros comunitários, que nos caíram em cima como quedas de granizo, grande benefício para alguns e grandes estragos para outros.

Sempre soubemos que acabariam por criar “europeus de 1ª e de 2ª “. Agora já temos de 1ª, 2ª, 3ª e até pretendentes a 4ª. Já nem a geografia sabem!

Puxaram os cordelinhos dos media obedientes e das organizações secretas por detrás dos bastidores da política internacional, de tal modo, que sempre nos surgiram representantes secretamente anti-portugueses, meras pontas de flechas, de interesses globalistas.

Que houve entre nós quem abusou destes fundos, espalhados de forma indevida e pouco controlada, é uma triste realidade, que em nada nos honra. São casos de polícia! Agora, classificar-nos de “porcos”, que devem ser esquartejados ou expulsos, é uma outra realidade.

Comentários (3) | Lido: 5932

Ler Mais...
 
Índios Lacota criam o Banco Lacota Livre
PDF Imprimir e-mail

Em 17 de Dezembro de 2007, os índios Lacota declararam a sua independência dos Estados Unidos da América. Agora, livres e independentes, deram mais um passo espantoso. Nomeadamente, criaram o primeiro banco do mundo que não aceita dinheiro fiat(1) e não se baseia no sistema de reservas mínimas obrigatórias, aceitando apenas dinheiro com cobertura de ouro ou de prata para depósito.

"Hoje é um grande dia para nós, um dia em que exercemos com vigor e orgulho o nosso direito de homens soberanos", disse Canupa Gluha Mani, membro do Conselho dos Tetuwan, da tribo dos guerreiros Cante Tenze (Strong Heart). Os 2500 membros da tribo dos guerreiros foram incumbidos da segurança do Free Lakota Bank.

Seja o primeiro a comentar este artigo | Lido: 6314

Ler Mais...
 
E depois do Dólar?
PDF Imprimir e-mail

Por Rainer Daehnhardt

AMERO

(clique na imagem para aumentar) 

A dívida dos Estados Unidos da América ultrapassa, em valor, a soma de todas as dívidas públicas e privadas de todos os outros estados e cidadãos do mundo. É óbvio que é impossível o seu pagamento por caminhos ditos "normais".

Ainda há poucos anos, a dívida da Federação Russa era considerada enorme (porém, incomparavelmente menor do que a actual americana). No entretanto surgiu a mão de ferro que a libertou dos seus sanguessugas. Não só pagou  tudo o que devia como até acumulou novas riquezas, o que lhe permite fazer frente aos grandes desafios político-militares que se avizinham.

Os EUA não têm esta possibilidade! Não existe a mão de ferro com vontade de os limpar dos seus sanguessugas. Estes tomaram posse do dinheiro e da informação e controlam assim a nação.

Seja o primeiro a comentar este artigo | Lido: 7403

Ler Mais...