Adicione aos Favoritos
Clique para Pesquisar
    
 
"Toda a Verdade passa por três fases.
Primeiro, é ridicularizada.
Segundo, é violentamente atacada.
Terceiro, é aceite como evidente"
Schopenhauer

VISITAS
1639003
Desde 13/06/06

Segredos do Euro
Mediocridade?
PDF Imprimir e-mail

ImageSegredos do Euro 11

Por Fernando Mascarenhas Cassiano Neves
1 de Dezembro de 2012

"O Homem une-se ao Divino em momentos de Razão e Beleza"

Ao ler a noticia de que a União Europeia mandara retirar moedas de dois euros emitidas pela Eslováquia, por apresentarem a Cruz Cristã Eslava, veio-me à cabeça aquilo que há muito suspeitava: a U.E. está a ser governada por gente descrente, de política e moral duvidosa, tendo como primeiro objectivo acomodar o futuro!

As moedas foram emitidas para comemorar os 1150 anos dos irmãos São Cirilo e São Metódio, evangelizadores dos povos eslavos, criadores do alfabeto "cirílico", que por Breve do Papa João Paulo II, para acompanhar S. Bento foram nomeados patronos da Europa.

Image

Seja o primeiro a comentar este artigo | Lido: 2889

Ler Mais...
 
Retrospectiva: o que o Serviço de Informação Federal vaticinou sobre o Euro
PDF Imprimir e-mail

Segredos do Euro 10

Por Udo UlfkotteImage

Já em 2009, os Serviços Secretos da Alemanha Federal, BND, tiveram de responder à pergunta: “Que é que vai acontecer se os pacotes para a conjuntura nacional não surtirem efeitos sustentáveis na crise mundial?”

Em 2009, os Serviços Secretos da Alemanha Federal, BND, chamaram a atenção num estudo confidencial para o facto de a crise económica mundial poder conter o potencial para uma possível guerra mundial. Evidentemente, naquela altura as consequências da crise económica ainda não eram tão dramáticas como hoje. O cenário fazia parte de um de três cenários possíveis. Naquela altura, não se podia ler nada disto num jornal alemão. Só o Deutsche Gesellschaft für Auswärtige Politik publicou extratos do relatório do BND, na sua revista Política Internacional. Segundo diz, o futuro para os alemães na Europa não é nada risonho dado que a zona-euro não terá um futuro duradouro. O BND prevê “uma longa crise global” que levará a uma renacionalização extensa da economia mundial. Segundo o BND, a instabilidade política aumentará em todo o mundo. Haverá um “desemprego maciço e movimentos migratórios a uma escala jamais vista” até agora. É possível que nos próximos anos haja guerras devido à falta de pagamento de dívidas. Há que não esquecer que a previsão é de Fevereiro de 2009.

Comentários (1) | Lido: 3759

Ler Mais...
 
Quando regressa o marco alemão?
PDF Imprimir e-mail
ImageSegredos do Euro 9
Por  Uwe Linke

O povo tem saudades dos tempos do marco alemão e espera que com o afastamento do impopular euro todas as dificuldades vão desaparecer. Torna-se cada vez mais claro que a classe governante em nada se preocupa com o povo, nem com o bem-estar e a prosperidade das massas. É cada vez mais claro que o objectivo é o Estado-unitário europeu, onde já não há lugar para os povos enraizados. A cultura europeia, ocidental tem de perecer e ser substituída por uma amálgama unitária ditatorial de produtores e consumidores.

Aqui (na RFA), muitas pessoas acham exagerado a referência ao ambicionado Estado-unitário. Porém, “quem tiver ouvidos, que ouça”. É preciso saber ler nas entrelinhas e entender o verdadeiro sentido das palavras proferidas no discurso. Frau Merkel (será que este é mesmo o seu nome?) disse na Morgenmagazin do ARD de 7 de Junho: «Nós não precisamos apenas de uma união monetária, também precisamos de uma união fiscal, ou seja, uma política nacional comum. E, acima de tudo, precisamos de uma união política». (No que se refere ao SPD e os Verdes, com esta declaração, Merkel arromba portas abertas. Segundo Gabriel, Secretário-geral do SPD, não há alternativa. Isso significa, «temos de dar nossas autoridades à Europa, passo a passo». Se cedermos mais autoridade ao Moloch, em Bruxelas, bem podemos encerrar o Parlamento Federal e o Conselho Federal, e despedir todo o Governo. Isso poupar-nos-iria muito dinheiro. Já assim, cerca de 80% das leis promulgadas pelo pretenso Parlamento alemão são directrizes de Bruxelas. O Parlamento tem de converter estas directrizes em leis nacionais. Senão, haverá pesadas penalidades, ameaça a UE.

Comentários (1) | Lido: 3870

Ler Mais...
 
Notas falsas assumidas como verdadeiras?
PDF Imprimir e-mail

Segredos  do Euro 8

ImagePor Rainer Daehnhardt

Ao que se chegou! O nível das falsificações das notas do Euro já é tal que as máquinas examinadoras não as detectam.

Assim, o que interessa hoje não é serem verdadeiras ou não. O importante é que “passem” pela máquina, sem que esta reclame.

A ”Zona Euro” não é um país, mas uma espécie de polvo que estende os seus tentáculos à volta do globo, a todos os locais onde os seus “farrapos de papel” são aceites (farrapos esses que nem indicação trazem de quem por eles se responsabiliza). Deveria chamar-se “Absurdistão”.

Comentários (2) | Lido: 4489

Ler Mais...
 
O Renascimento de Moedas Regionais
PDF Imprimir e-mail
Segredos  do Euro 7
ImagePor Rainer Daehnhardt

A grande maioria dos media europeus mantém-se calada em relação ao aparecimento de formas de pagamento regionais, dentro da zona do Euro. O jornal suíço “ZEIT-FRAGEN” (edição de 15 de Dezembro 2008, 16º ano, nº 51), porém, dedicou as suas primeiras duas páginas exclusivamente a este assunto.

Informa que já existem em circulação 16 (dezasseis) moedas regionais, e com crescente aceitação por parte das populações!

Os benefícios regionais são de tal ordem, que, facilmente, podem substituir o Euro, quando tal for considerado conveniente!

Comentários (4) | Lido: 9562

Ler Mais...